6ª Gala de Dança lotou Revelim de St. António

Cultura

Decorreu no domingo à noite, dia 15 de julho, mais uma Gala de Dança, no palco do Revelim de St. António, em Castro Marim, que acolheu, mais um ano, o que de melhor se faz do que toca à disciplina artística da dança. A iniciativa, que reúne as melhores escolas de dança do território do Baixo Guadiana, assume-se já como um dos maiores espetáculos do género da região.

As companhias de dança presentes na edição deste ano - Arutla, Splash, Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, Academia de Ballet Contemporâneo e Idade d’Ouro -, brindaram os presentes com um espetáculo de movimento, luz e música, recheado de performances únicas, desde o hip-hop à dança clássica, que prenderam o público desde o primeiro ao último minuto.

Iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, a Gala envolveu cerca de 250 crianças e jovens do território Baixo Guadiana, demonstrando que o trabalho das artes existe e está cada vez mais presente no dia-a-dia dos jovens.

Iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, esta Gala pretende valorizar e reconhecer o trabalho admirável que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, promovendo, simultaneamente, o gosto pela expressão artística e pela prática de uma disciplina artística, formando não só artistas mas também cidadãos.

Mais imagens sobre esta notícia: