Ano Europeu da Juventude 2022 | “Andalusíadas Jovens” em Castro Marim

Educação

Castro Marim acolheu, no passado sábado, dia 22 de outubro, um Encontro Transfronteiriço de Jovens Alentejo/Algarve/Andaluzia – “Andalusíadas Jovens”. Foram então cerca de 40 jovens do Algarve, Alentejo e Andaluzia a debater com políticos e empresários locais, a participação política e o empreendedorismo nos dois países.

No encontro, que se dividiu entre La Rábida [21Out.] e Castro Marim [22Out.], os jovens trabalharam diversos aspetos da construção do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, partilhando preocupações entre si e colocando-as também aos políticos e empresários locais. Divididos em grupos, os jovens reuniram as conclusões e contributos que são agora levadas ao conhecimento das instituições europeias em ambos os países e divulgadas nas redes sociais e na Plataforma Europeia O que é o Ano Europeu da Juventude? | European Youth Portal (europa.eu).

O “Andalusíadas Jovens” foi um evento organizado no âmbito do Ano Europeu da juventude no território da Euroregião AAA e contou com o apoio da Junta de Andaluzia, Município de Castro Marim, CCDR Algarve e CCDR Alentejo, sendo dinamizado pelos Europe Direct da Euroregião e contando com a parceria da Eurocidade do Guadiana, a forma mais real deste desígnio da Euroregião.