APAV com Polo de Atendimento em Castro Marim a partir do dia 27 de setembro

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) terá agora um polo de atendimento em Castro Marim, a funcionar já a partir do dia 27 de setembro (sexta-feira), na sede da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) todas as sextas-feiras, das 9h00 às 13h00.

A APAV apoia pessoas vítimas de crime, os seus familiares e amigos, de forma gratuita e confidencial, oferecendo um apoio prático, psicológico, jurídico e social, com técnicos especializados.

Esta medida de descentralização dos polos de atendimento da APAV surge no âmbito do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado pelo município de Castro Marim em conjunto com outros municípios algarvios, pela CPCJ de Castro Marim, diferentes entidades institucionais nacionais e regionais e pela APAV.

A implementação deste protocolo pretende concertar uma ação multidisciplinar e intersectorial mais territorializada, assegurando uma maior eficácia na resposta de apoio e proteção das vítimas e promovendo ações de prevenção, proteção e combate e ações de formação sobre a violência contra as mulheres e a violência doméstica.