Manuel Palma apresentou a sua mais recente obra, “Breves Retalhos de Humor”

Cultura

Decorreu na passada sexta-feira, dia 18 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, a apresentação da mais recente obra de Manuel Palma, “Breves Retalhos de Humor”. O autor castromarinense conta já com um vasto leque de publicações, maioritariamente de poesia, em nome próprio ou através de colaborações, como o caso do grupo dos Poetas do Guadiana, de que faz parte.

 

A sessão esteve a cargo da vice-presidente Filomena Sintra e dos escritores e poetas António Cabrita e Pedro Oliveira Tavares. A vice-presidente salientou a importância de iniciativas como esta e o compromisso da Câmara Municipal de Castro Marim com a cultura, nomeadamente, através do apoio à publicação de obras de autores castromarinenses, como foi o caso.

“Breve Retalhos de Humor” recolhe uma série de poemas de caráter jocoso, relatos de uma realidade observada pelo próprio. Diz António Cabrita, autor do prefácio do livro, sobre o autor que quem “não o conhece, nem conhece a sua obra, tenderá a classificá-lo, na categoria de poeta popular, de rima fácil. Não se trata de qualquer desprimor, para este tipo de pessoas, mas o autor, vai muito mais para além dos versos populares, chegando a ser erudito, nas formas que utiliza na sua poesia, manifestando inclusive laivos de investigação histórica, quando necessário e de conhecimento muito atual do mundo que o rodeia.”

O livro está disponível na Biblioteca Municipal de Castro Marim.