Regresso da Universidade do Tempo Livre (UTL) - Apresentação do Ano Letivo 2022/2023

Educação

A Biblioteca Municipal de Castro Marim acolhe, no próximo dia 18 de outubro, pelas 15h00, a apresentação do ano letivo 2022/2023 da Universidade do Tempo Livre. Para além dos cursos de continuidade este ano traz novidades: os clubes mensais.

Com uma imagem renovada, a UTL castromarinense recebe alguns cursos de continuidade, como as artes decorativas, rendas, trapologia, dança, meditação e  informática. Mas há novidades. Vão surgir os "Clubes Mensais", com atividades como expressão musical, ofícios e tradições, nutrição e bem estar, leitura e poesia e o "Hábil Mente" - exercícios de estimulação cognitiva. Estas novas ações pretendem fomentar a troca de experiências, dos saberes, das motivações e dos afetos.

A apresentação decorre já na próxima semana, mas as aulas iniciam em novembro, uma vez por semana, em dez localidades distintas do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Alta Mora, Corte Pequena e Furnazinhas.

Para já está a decorrer a fase de inscrição de alunos, a qual pode ser feita de forma presencial nas instalações da Associação ODIANA.

 

A UTL - Em funcionamento desde 2010, é um projeto integrado numa estratégia alargada de promoção do envelhecimento ativo, que passa por fomentar e dinamizar a ocupação dos tempos livres dos seniores, proporcionando momentos lúdicos, de convívio e de desenvolvimento de relações interpessoais e de participação social e comunitária.

 

RECRUTA DE MONITORES

Face ao número de cursos a iniciar, a associação Odiana encontra-se a recrutar monitores para as áreas acima mencionadas. Para mais informação acerca da UTL e do recrutamento basta aceder AQUI.

  • Mais informações na Associação Odiana através do telefone +351 281 531 171 ou de: geral@odiana.pt .