“À Tona da água”, uma peça de teatro para as crianças de Castro Marim no Dia Nacional da ÁGUA

Educação

O 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim teve hoje uma manhã diferente, com o teatro “À Tona da água”, uma peça que alerta para a importância de poupar e pretende inspirar e motivar as crianças nesse sentido. A iniciativa faz parte do projeto de educação ambiental da empresa Águas do Algarve “Desafio da Água”.

A narrativa debruça-se sobre um adulto, que faz uma utilização displicente da água e que é visitado por espíritos que o elucidam e sensibilizam para que possa, por fim, tomar uma posição consciente e responsável e evitar que a água seja um bem escasso no futuro.

No mesmo âmbito, também este sábado, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal de Castro Marim acolhe o espetáculo “AGUARTE”, um projeto de sensibilização ambiental da Águas do Algarve que se traduz em vários conceitos e expressões artísticas, agora apresentados em palco e para todos os públicos, particularmente adultos.

*“AGUARTE” é um espetáculo gratuito mas com inscrições obrigatórias até ao dia 6 de outubro, que poderá fazer nas juntas de freguesias locais e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Castro Marim.

 

Mais imagens sobre esta notícia: