7ª Gala de Dança lotou Revelim de Santo António
Decorreu ontem à noite mais uma Gala de Dança, no palco do Revelim de Santo António, em Castro Marim, que acolheu, pelo sétimo ano consecutivo, o que de melhor se faz do que toca à disciplina artística da dança. A iniciativa reuniu as melhores escolas de dança do território do Baixo Guadiana.
Presentes nesta edição estiveram as “Arutla”, que este ano celebram o seu 20º aniversário, as “Splash”, o Conservatório Regional de Vila Real de Santo António, a Academia de Ballet Contemporâneo e a Academia de Música de Tavira. Pelo palco passaram mais de duas centenas de crianças e jovens, que brindaram o lotado anfiteatro com um espetáculo de movimento, luz e música, recheado de performances únicas, desde o hip-hop à dança clássica.
Iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, esta Gala pretende valorizar e reconhecer o trabalho admirável que estas escolas desenvolvem com os jovens do território, promovendo, simultaneamente, o gosto pela expressão artística e pela prática de uma disciplina artística, formando não só artistas mas também cidadãos.
Presentes no evento estiverem, em representação do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, presidente da autarquia, e a vice-presidente Filomena Sintra, que enalteceu “a importância do trabalho que estas escolas desenvolvem ao longo do ano e a quantidade de jovens envolvidos, estando todas eles de parabéns”.