Biblioteca Municipal de Castro Marim disponibiliza gratuitamente acesso a jornais e revistas

Cultura

Os leitores da Biblioteca Municipal de Castro Marim, bem como os da Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Algarve (BIBAL) têm a partir de hoje, 18 de janeiro, acesso gratuito a mais de 7.000 publicações online, nacionais e estrangeiras. Esta iniciativa resulta da aquisição de serviços, pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, à Press Reader, um investimento de cerca de 20 mil euros.

Para aceder só tem que:

  1. Ser ou tornar-se leitor da Biblioteca Municipal de Castro Marim: pode agilizar o processo através do nº 281 510 747 ou do email biblioteca@cm-castromarim.pt;
  2. Aceder ao Catálogo Online, disponível através do seguinte endereço: http://catalogo.cm-castromarim.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx.
  3. Uma vez no Catálogo Online, aceder à sua Área Pessoal, introduzir o seu nº de leitor e password e clicar na ligação PressReader.

A PressReader é uma plataforma digital, distribuída em Portugal pela WECUL, que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações periódicas de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, através de uma interface com várias funcionalidades, entre elas pesquisas por título, país, língua ou categoria. O acesso à plataforma é possível de várias formas, com as credenciais de utilizador da biblioteca. Toda a informação é disponibilizada em cada uma das bibliotecas municipais.