Biblioteca Municipal de Castro Marim moderniza equipamentos informáticos

Cultura
Desenvolvimento

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a Biblioteca Municipal de Castro Marim adquiriu novos equipamentos informáticos, que se traduzem numa modernização e melhoria das condições de utilização deste espaço, com um alto valor patrimonial, histórico e também sentimental para a população castromarinense. 

Sobre a Biblioteca Municipal de Castro Marim:

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo arquiteto José Alberto Alegria que, trabalhando sob influência dos quatro elementos da vida (Terra, Ar, Fogo e Água), trouxe à luz um edifício de marcada influência mediterrânica do Algarve Al-Andalus, concretizado em materiais de construção artesanais e tradicionais da zona. Esta combinação resulta num edifício exemplar, de grande beleza, pleno de luz e cor, de características únicas.

Com um auditório com capacidade para 186 lugares sentados, a Biblioteca Municipal é também um espaço vivo de encontros culturais. Desde teatro, espetáculos musicais, de dança e cinema, a Biblioteca acolhe e dá espaço aos públicos de todas as idades e interesses diversificados.

 

Secção Infanto-Juvenil:

- Hora do Conto com escolas 1º Ciclo e Pré-escolar

- Ateliês didáticos em dias comemorativos

- Jogos diversos

 

Secção adultos:

- Destaques/novidades editoriais

- Sugestões de leitura alusivas a dias comemorativos

- Exposições

- Autor do Mês – História do dia

 

Mais informações em https://biblioteca.cm-castromarim.pt/site/