Carnaval de Altura surpreendeu com muita criatividade

Cultura

Na sua 17ª edição, o Carnaval de Altura, que decorreu nos dias 10 e 11 de fevereiro, deu largas à criatividade e surpreendeu os visitantes com temáticas variadas.

Foram nove carros alegóricos e dez grupos de animação. Alguns parodiaram temas relacionados com o quotidiano local, como a apicultura, atividade que põe nas mesas um dos mais apreciados produtos do concelho, o mel, ou o “Baile das Velhas”, que mobiliza centenas de fãs dos tradicionais bailes de acordeão, ou ainda as atividades profissionais ligadas ao Mar e à Agricultura. Outros, decidiram dar vida nova à montanha-russa e novas composições ao Musical de Copacabana.  Nesta dinâmica, fizeram-se representar as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Grupo de Zumba, o Grupo de Amigos de Altura, o Grupo dos Amigos do Bairro Quente, o Grupo "App's e Emojis" e o Intermarché. 

A fechar esta edição do Carnaval de Altura, o grande concerto de “Baby Lores & Luís”, no domingo, que reuniu as centenas de pessoas que assistiram ao último desfile.

Também envolvidos na organização do Carnaval de Altura estiveram cerca de 50 voluntários, um trabalho que é preciso reconhecer, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, referindo-se a este como um dos Carnavais mais autênticos do país, pelo envolvimento e esforço da comunidade local. A afluência ao Carnaval de Altura cresce de ano para ano e este é já o maior e mais conhecido cortejo carnavalesco do sotavento algarvio.

A 17ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio dos supermercados Corvo e outras associações e comércios locais e a colaboração das juntas de freguesia de Castro Marim e de Odeleite e do Clube Recreativo Alturense.

Mais imagens sobre esta notícia: