Castro Marim, Palco do Acordeão
O Revelim de St. António, em Castro Marim, acolheu na passa sexta-feira, dia 27 de julho, o “Palco do Acordeão”, uma iniciativa que promove e dignifica a musicalidade do instrumento, fundido nas raízes da cultura algarvia.
![](https://biblioteca.cm-castromarim.pt/site/sites/cm-castromarim.pt/files/styles/focus_crop/public/noticias/imagem/cm_palco_do_acordeao_2.jpg?itok=az2v45EC)
A Escola de Acordeão de Castro Marim, referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, fez as honras de abertura do “Palco do Acordeão”, com a participação de vários alunos. Seguiram-se nomes reconhecidos e consagrados nos palcos do acordeão, como Michel Sapateado, Fábio Guerreiro, Silvino Campos, Bruno Gomes, Mário Paulo, João Costa e Valter Romeira.
Esta iniciativa insere-se numa política de promoção do acordeão como um dos elementos sine qua non da cultura e alma do concelho castromarinense, levadas a cabo pelo esforço articulado entre a Associação Mito Algarvio e a Câmara Municipal de Castro Marim. Na organização do “Palco do Acordeão” esteve também o Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Câmara Municipal de Castro Marim.