⚽ Castromarinense | Sara Filipa no Benfica

Desporto

Sara Filipa é a segunda atleta da U.D. Castromarinense a chegar ao Benfica, que tem uma das melhores equipas de futsal do país. Depois de Patrícia Félix, é a vez da Sara Filipa rumar a Lisboa. 

A atleta refere que se sente “orgulhosa e feliz por estar na equipa portuguesa que tenho mais consideração, sendo benfiquista e tendo em conta que muitas das minhas colegas atuais eram minhas inspirações em anos anteriores”, além de acreditar que outros atletas do clube de Castro Marim irão seguir os mesmos passos, porque “o futsal está em crescente ascensão e desenvolvimento e com trabalho e dedicação tudo se consegue”.

Sara Filipa, fala ainda da relação com Patrícia Félix, a outra atleta que rumou ao Benfica, “tenho estado com ela em todos os treinos e temos partilhado emoções e sentimentos em comum desta mudança”.

Quanto ao objetivo principal, diz que passa por fazer aquilo que mais gosta, “tirar partido disso, quanto possível, tanto no futsal como nos estudos. O meu objetivo é ter o melhor aproveitamento possível”. Sara vai conciliar os estudos na Universidade com a prática do futsal.

Para finalizar, envia uma mensagem às suas anteriores companheiras: “Continuem a trabalhar mais e cada vez melhor, acreditem nas potencialidades, individual e coletivamente, de modo a cumprir o objetivo de serem Bicampeãs Distritais! Irei sempre acompanhar todos os resultados”.

O presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral, mostra-se feliz com a notícia e refere que “valeu a pena a aposta forte que fiz no futsal quando aqui cheguei, à semelhança das apostas que fiz em Alcoutim na canoagem e também no futsal. O Castromarinense soube interpretar fielmente esse desígnio. Ter, em poucos anos, mais de 120 crianças e jovens a praticar desporto, é obra” e conclui, “o meu reconhecimento à direção, aos treinadores e funcionários autárquicos, pelo trabalho desenvolvido em prol desta juventude”.