Clima de paz na Tomada de Posse da Câmara Municipal de Castro Marim

Desenvolvimento

O auditório da Biblioteca Municipal acolheu hoje a cerimónia da Tomada de Posse do novo executivo da Câmara Municipal de Castro Marim para um mandato de dois anos - 2019/2021 -, na sequência das eleições intercalares, que se realizaram no passado dia 2 de junho.

Do novo executivo autárquico fazem parte o presidente reeleito Francisco Amaral (Castro Marim + Humano) e os vereadores Filomena Sintra (Castro Marim + Humano), Victor Rosa (Castro Marim + Humano), Célia Brito (PS) e Vera Martins (PS).

“O passado passou. Conto com todos vós. Tenho uma excelente equipa. Agora seguem-se dias de paz e chegou a altura de canalizar o nosso tempo e energia só para trabalhar pela positiva e por Castro Marim”, declarou o presidente reeleito, Francisco Amaral, num discurso em que também lembrou as obras que urgem para Castro Marim, como o abastecimento de água potável a todo o concelho, a renovação da rede de água e saneamento básico na sede do concelho e na rua principal de Altura, a praia fluvial de Odeleite, o passadiço que ligará a praia de Altura à da Manta Rota, duas áreas de autocaravanismo (uma em Altura e outra em Castro Marim), a rede de ciclovias a ligar Castro Marim e Vila Real, à Altura, à Junqueira, passando pelo Monte Francisco, a criação de um parque empresarial, a requalificação da envolvente do cais da Foz de Odeleite, entre muitos outros projetos. Perante o atraso de alguns destes investimentos, o autarca sublinhou ainda o esforço que a Câmara Municipal vai encetar no seu desenvolvimento, na tentativa de “garantir ainda os fundos comunitários que as financiam”.

Uma cerimónia marcadamente de compromisso para uma nova época de apaziguamento e responsabilidade para com a população de Castro Marim, mas também de emoções com a especial participação da fadista Nádia Catarro, que surpreendeu a todos no final com a interpretação da música “Melhor de Mim”, da fadista Mariza.

Mais imagens sobre esta notícia: