Férias Ativas | Verão 2017

Desporto

As Férias Ativas em Castro Marim primam contemplam atualmente um conjunto de atividades lúdico-recreativas que entusiasmam as crianças e jovens participantes e dão aos pais e encarregados de educação a tranquilidade de saberem que os seus educandos têm tempo de qualidade e cheio de aprendizagem durante este período de interrupção escolar.

São cerca de 250 crianças e jovens que desfrutam gratuitamente desta, que é a 9ª edição das Férias Ativas de Verão em Castro Marim. Com primazia para os estudantes e residentes no concelho, o programa das Férias Ativas foi também alargado, desde o ano anterior, a crianças e jovens de fora do concelho, mediante a existência de vagas e pagamento.

Divididos em grupos etários, durante esta semana as crianças poderão desfrutar de ricas e diferenciadas atividades - canoagem, idas à praia e às piscinas de Vila Real de St. António, atividades lúdico-recreativas na Biblioteca Municipal de Castro Marim, yoga do riso, artes marciais, aulas de informática, golfe no Quinta do Vale Golf e Castro Marim Golf, aulas de dança, brincadeira “Sobre Rodas” (com trotinetes, patins e skates), oficinas de ambiente e pintura, aulas de ‘perícias e manipulações’ (ginástica de solo), BTT e jogos de raquetes. Todas as semanas serão apresentadas novas atividades, procurando também responder aos interesses e preferências das crianças e jovens inscritos.

Empenho, inovação e dinamismo, são os ingredientes desta iniciativa de sucesso, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim e empresa municipal Novbaesuris.