“Põe-te em Forma”, para uma vida mais saudável

Desporto

O programa “Põe-te em Forma” regressa já em outubro e promete uma vida mais saudável aos castromarinenses, a iniciativa é da Câmara Municipal de Castro Marim e foi desenvolvida no âmbito de uma política de promoção da atividade física gratuita, como forma de melhorar a saúde e o bem-estar dos munícipes, trabalhando ainda no sentido da prevenção da doença, física ou psicológica.

De caráter gratuito, decorrem aulas de ginástica em Castro Marim, no Pavilhão Municipal José Guilhermino, às segundas e sextas-feiras (18h-19h), e em Altura, na antiga escola primária, às terças e quintas-feiras (18h-19h). Administradas por técnicos de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, as aulas primam pela variedade e atualidade dos treinos, desde o fitness ao body combat.

Paralelamente, a autarquia de Castro Marim colocou em funcionamento o Gabinete de Prescrição da Atividade Física, cujo objetivo passa pela reeducação alimentar e apoio psicológico aos utentes, para que compreendam a importância da alimentação saudável e da prática regular de exercício físico e também para que não desistam dos novos objetivos.

A autarquia de Castro Marim promove também, gratuitamente, aulas de ginástica para as crianças que frequentam o ensino pré-escolar no concelho.

A par destas ações, funciona ainda o programa “Ao Ritmo dos 60”, que consiste na prática regular de exercício físico adaptado, focado num envelhecimento ativo, mas o grande destaque vai para o inovador e pioneiro programa de combate à obesidade, com cerca de 150 aderentes.  

De referir ainda que, ao longo dos anos, a Câmara Municipal de Castro Marim tem apoiado diferentes iniciativas desportivas, promovidas pelos clubes e associação do concelho. Atualmente, o município oferece um conjunto de modalidades diversificadas e adaptadas às diferentes faixas etárias, como zumba, pilates, atletismo, judo, defesa pessoal, dança, triatlo e duatlo e futsal.

 

Mais imagens sobre esta notícia: