“Por Trilhos de Castro Marim” recebeu cerca de 500 participantes

Desporto

Decorreu domingo, dia 11 de fevereiro, a prova “Por trilhos de Castro Marim” em BTT, organizada pela Associação Rodactiva. Nesta, que foi a 7ª edição da iniciativa, estiveram presentes cerca de 500 participantes, consolidando o sucesso já conquistado na edição anterior. Ao contrário da edição do ano passado, as condições atmosféricas, até estiveram ideais para a prática da modalidade.

Classificação geral, masculinos, prova de 65 km, o vencedor foi Rui Manuel Guerreiro (Team Bike Algarve), com o tempo de 2:49:58, seguido de Raul Piedade (BTT Quarteirense) e de Miguel Ângelo Gregório (Max Drum). Na geral feminina, a grande vencedora foi Cátia Lima Neto (Oliveira Fitness), com o tempo de 3:31:09, 2º lugar, Raquel Pérez Franco (Enchatera) e em 3º lugar, Margarida Benítez (Animal Race).

No percurso de 45 km, masculinos, na geral, o vencedor foi André Horta (Associação de BTT do Baixo Guadiana), com o tempo de 1:55:58, seguido de Rui Filipe Gomes (BTT Baleizão) e de Arménio Rodrigues (Clube BTT Grândola). Geral, na vertente feminina, a vencedora foi Adriana Gomes (Núcleo Sportinguista de VRSA), com o tempo de 2:40:32, 2º lugar para a atleta do “JD BTT Carvalhal” Leontina Palhas e de Iva Soares Nunes, também do Núcleo Sportinguista de VRSA.

A entrega dos troféus contou com a presença do executivo da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Castro Marim, do Comandante da GNR de Castro Marim e representantes das entidades patrocinadoras.

A Associação Rodactiva, organizadora do evento, realçou o aumento do número de atletas federados, de topo e de todo o país, de norte a sul e da Andaluzia, consolidando cada vez mais, o sucesso da prova.