Biblioteca Municipal de Castro Marim reforçada com 150 novos livros

Educação

O reforço do fundo documental da Biblioteca Municipal de Castro Marim mantém-se como um dos investimentos contínuos do Município, que acaba de receber cerca de 150 novos livros para disponibilizar à população.

As prateleiras da biblioteca acolheram as novas obras literárias de vários géneros como infantil, ficção, política, finanças ou humor, assinadas por autores nacionais e estrangeiros, que já podem ser requisitados para leitura e consulta.

Com o objetivo de ajustar e aproximar a Biblioteca Municipal de Castro Marim ao público, muitas das novas obras literárias foram adquiridas a pedido de leitores interessados e outras fazem parte do Plano Nacional de Leitura.

Para breve está prevista a aquisição de novas obras, continuando a fomentar o gosto pela leitura dos munícipes, que podem participar na escolha dos próximos livros, que se irão juntar às cerca de 20 mil obras já existentes..

Este tipo de investimento tem vindo a ser feito ao longo dos anos na Biblioteca, que além de reforçar o fundo documental, promove várias ações de proximidade com o público, nomeadamente a bibliomóvel, apresentações de novos livros, horas dos contos, entre outras iniciativas.

Também através da Biblioteca, os leitores podem ter acesso gratuito jornais e revistas, estando disponíveis mais de sete mil publicações online, nacionais e estrangeiras, na plataforma digital PressReader.

Pode consultar o catálogo da Biblioteca Municipal de Castro Marim em https://catalogo.cm-castromarim.pt/.../AdvancedSearch.aspx.