Com “Uma Torneira na Testa” e um cantil na mão, alunos de Castro Marim aprendem a poupar ÁGUA

Ambiente
Cultura
Desenvolvimento
Educação
Saúde

O “VATe – Vamos Apanhar o Teatro” estreou hoje a sua nova peça em Castro Marim! “Uma Torneira na Testa”, vai ser apresentada até ao final desta semana a todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, numa iniciativa da ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Esta iniciativa, que se enquadra nas comemorações do Dia Mundial da ÁGUA, a 22 de março, vem alertar para a escassez de água na Terra, procurando estimular o uso mais consciente deste bem essencial à sobrevivência do planeta.

Para reforçar esta mensagem, a autarquia castromarinense dá a cada aluno um cantil reutilizável, promovendo a redução do consumo de plástico e o consumo de água da troneira, que neste concelho é fornecida pela empresa Águas do Algarve, uma águia que se destaca pela sua excelente qualidade, atestada por um controlo analítico rigoroso, pela Certificação em Segurança Alimentar, bem como pelas especificações da Certificação do produto água para consumo humano. Foram distribuídos folhetos de sensibilização – “Bebe ÁGUA da TORNEIRA”, para que esta mensagem possa chegar também às famílias destes alunos e estimulem comportamentos mais sustentáveis.

Esta é uma iniciativa enquadrada nas políticas da educação, cultura e ambiente do Município de Castro Marim, que tem procurando promover e contribuir para uma maior eficiência ambiental, numa conjugação de iniciativas que sensibilizam para o uso consciente da água e para a redução do plástico. Entre as maiores apostas para este ano está a organização dos Dias Medievais como eco evento.  

Mais imagens sobre esta notícia: