Município de Castro Marim recebe projeto Erasmus + do Agrupamento de Escolas

Desenvolvimento
Educação

O executivo da Câmara Municipal de Castro Marim recebeu hoje a comitiva de um projeto Erasmus+, “Our story – true story”, abraçado e desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim no âmbito do ensino especial.

O projeto “Our story – true story” assenta na troca de experiências pedagógicas, no âmbito da educação especial, com ênfase na recolha/ estudo de lendas e contos de encantar dos países parceiros – Portugal, Letónia, República Checa, Alemanha, Itália, Macedónia, Roménia, Turquia e Polónia.

Neste âmbito, no início de cada ano letivo, têm sido desenvolvidos encontros pedagógicos internacionais, workshops e atividades com os alunos na escola e na comunidade. Um grupo de 35 professores, oriundos de 9 países, vai então passar esta semana no município de Castro Marim, no último ano deste projeto, que se iniciou em 2016.

Em cada um dos anos foram desenvolvidos alguns trabalhos e atividades, que culminaram na produção de 9 livros, com 3 lendas recolhidas e ilustradas pelos alunos de cada país, no desenvolvimento de técnicas de criação de fantoches e marionetas e, este ano, na próxima sexta-feira, na apresentação de uma peça de teatro.

Na promoção de uma cidadania mais ativa e mais aberta, onde as fronteiras territoriais, linguísticas e culturais se diluam no salutar convívio e partilha de experiências, que enriquecem a todos como cidadãos e como profissionais, a Câmara Municipal de Castro Marim acolhe esta iniciativa e dá as boas-vindas a este grupo, reconhecendo a excelência do trabalho do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.