Projeto de Combate à Violência no Namoro - “Amar-te e Respeitar-te” - apresentado em Castro Marim

Educação

O Município de Castro Marim, em colaboração com a Associação Odiana e no âmbito do projeto CLDS 4G, reuniu hoje os alunos do 3° ciclo do Agrupamento de Escolas para assistir ao projeto pedagógico “Amar-te e Respeitar-te”, que tem como objetivo o combate à violência no namoro.

"Amar-te e Respeitar-te" apresentou um livro dedicado ao tema e trouxe a palco o rapper Jimmy P., com temas originais composto para o projeto - “Ficar bem”, “Quando dá errado” e “Como tu”. Foi ainda apresentada uma peça de teatro, três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, inspiradas em três realidades distintas – a vítima masculina, a vítima feminina e uma relação de namoro vivida no mundo virtual.

Capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e dos seus pares, é uma das principais finalidades do projeto, que sensibiliza para as diferentes formas de violência, designadamente verbal, psicológica, relacional, física e sexual.

Esta foi uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Mais informações sobre o projeto em https://www.amar-teerespeitar-te.com.

Mais imagens sobre esta notícia: