Teatro "A Alegre História da Música em 62 minutos" para alunos do 1º Ciclo

Educação

Os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim foram hoje assistir à peça de teatro "A Alegre História da Música em 62 minutos", pela Cª do Teatro Bocage, no auditório da Biblioteca Municipal.

Das histórias aos quadradinhos para o palco, um espetáculo que divertiu os alunos, inspirado nas histórias aos quadrinhos da banda desenhada “História da Música em Banda Desenhada da Pré-história à Atualidade”, da editora Moraes.

Três amigos em palco e um narrador dão o mote a esta comédia, que envolve o público numa viagem por sons, notas e gargalhadas, sem perder o foco na história da música - Com foco na importância da história, a música mistura-se com a arte dramática – da pré-história, com seus instrumentos rústicos e rudimentares, até composições de génios e seus instrumentos musicais, cada vez mais modernos e sofisticados.

Esta iniciativa enquadra-se nas políticas de apoio à educação do Município de Castro Marim, que anualmente se esforça por proporcionar ou apoiar um variado leque de atividades, que permitam às crianças e jovens castromarinenses desfrutar de um conjunto de experiências enriquecedoras de distintos âmbitos, seja social, recreativo, cultural ou desportivo.

Mais imagens sobre esta notícia: